Mercado FIAV
HOLA RIO! – COLÔMBIA 2024 é uma iniciativa apresentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. São mais de 200 artistas, gestores e técnicos percorrendo seis cidades colombianas em mais de 30 ações de teatro, dança, música, artes visuais e performativas. Como uma oportunidade a mais de intercâmbio entre artistas colombianos e cariocas, no dia 11 de outubro, às 10h, acontecerá o pitching de Olá Rio, dentro da Rua de Negócios do FIAV – Festival Internacional de Artes Vivas de Bogotá.
Festival Internacional de Artes Vivas – FIAV
11 de Outubro de 2024
10:00 am – 12:00 pm
Bogotá
CONVIDADOS
RAFAEL FERNANDES
@rafaelfernandes.rj @quafaproducoes
Produtor cultural carioca, periférico, bixa que atua há 17 anos nas áreas de dança, teatro, performance e com manifestações artísticas de culturas urbanas, periféricas e populares. Atuou no Festival Panorama de 2009 a 2023. Foi e é produtor de diversos artistas cariocas e coordenador de produção de diversos projetos culturais. Através da sua produtora, a Quafá Produções, tem buscado a difusão nacional e internacional de seus artistas, que o levaram a participar de eventos como o Atelier Montreal (2022), do The Festival Academy e do FTA – Festival TransAmériques (Canadá), a Bienal SESC de Dança em Campinas/SP (2023) e a MITsp em 2024.
Clique aqui para saber mais da Quafá Produções!
HUGO BOEnEM
Hugo Angeli Bonemer é um ator, dublador, apresentador e músico brasileiro. Foi protagonista da versão brasileira do musical da Broadway, Hair, de Ayrton Senna, O Musical e de Rock in Rio: O Musical, no Brasil e em Portugal. Concorreu aos prêmios Broadway World Cabaret 2020 e Botequim Cultural 2018 por Yank! o Musical, ao Cesgranrio de 2016 pela sua atuação em Ordinary Days e em 2017 por Ayrton Senna, O Musical. Recentemente viveu Connor Murphy no musical da Broadway Querido Evan Hansen, estreia o filme Entrelaços no Festival do Rio e aguarda estreia de Senna, da Netflix onde viverá Nelson Piquet.
KAREN ACIOLY
Dramaturga, roteirista, pesquisadora e curadora. Especialista em artes multidisciplinares criativas, com ênfase nas artes cênicas, visuais, audiovisuais e digitais, voltadas para novos públicos. Autora de roteiros, libretos, textos teatrais e livros infantis. Desenvolve estratégias e programas de projetos originais direcionados a crianças e jovens. Doutoranda e mestre em Educação (UFF), em Mídias Digitais (UFRJ) e Maîtrise em Estudos Teatrais (Sorbonne Paris 3). Especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UCAM). Recebeu diversos prêmios em literatura e teatro. É autora e co-roteirista de séries, livros e co-roteirista de séries de animação. É inventora e diretora geral do FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (2003/2024).
Leila maria moreno
@sarauculturabrasileira @aziraiespetaculo
Leila Maria Moreno é produtora com 25 anos de experiência e formação em Artes Cênicas pela Uni-Rio. Ela trabalhou com grandes diretores e companhias de teatro, coordenando diversos projetos culturais e festivais no Rio de Janeiro. Sua atuação inclui produções em palcos abertos e participações em festivais nacionais e internacionais. Leila foi ex-parecerista do Ministério da Cultura e analista de projetos em editais.
Atualmente, é docente no MBA em Gestão e Produção Cultural da UniCarioca e diretora de projetos da Sarau Cultura Brasileira, uma produtora com mais de 30 anos de atuação e foco em narrativas brasileiras, reconhecida por espetáculos e musicais premiados.
Nayse López
@festivalpanorama @jerimum.ideias
Nayse López é jornalista, curadora, gestora cultural. Fundadora e diretora artística da Jerimum Ideias, atua no setor cultural há 32 anos e desde 2005 dirige o Festival Panorama.
Assinou a curadoria de inúmeros projetos no Brasil e no mundo e tem longa carreira como jornalista e diretora de conteúdo para TV no Brasil e internacionalmente.
Na Jerimum Ideias cria e lidera equipes criativas e diversas para cada projeto e necessidade.
Fábio costa
Ator-bailarino-diretor-
pedro kosovski
@aquela_cia @caranguejooverdrive
Dramaturgo, diretor teatral e professor de artes cênicas da PUC-RIO e do Teatro O Tablado. Suas obras foram apresentadas nos principais festivais do Brasil e internacionalmente. Recebeu indicações e foi vencedor dos principais prêmios de artes cênicas do Brasil como Shell, APCA, Cesgranrio, Questão de Crítica, APTR, Aplauso Brasil, Zilka Salaberry. Foram encenadas vinte e três peças de sua autoria. Três de suas peças que formam a “Trilogia Carioca” (Cara de Cavalo”, “Caranguejo Overdrive”, “Guanabara Canibal”) estão publicadas pela editora Cobogó e foram traduzidas para o francês, inglês e espanhol. Mais recentemente assinou o texto de “Chega de Saudade!” (2022) e “Terra Desce” (2023).
mariana jacó
Mariana Jacó é formada na CAL com 18 anos de experiência teatral. Participou de diversos espetáculos sendo dirigida por grandes nomes como Felipe vidal , Ole erdmann, Celina sodré , Renato icarahy , Cecil Thiré Atua para cinema e tv. Com o Grupo Teatral Aslucianas é produtora e atua desde 2011, tendo recebido premiações de Melhor Atriz por “O Folclore do Amor”, “Um Amor de Carnaval”, “Oiapoque ao Chui” e “O Brasil é Bem Aqui”.
Damiana inês
Sócia-diretora da “Bloco Pi Produções e Eventos Culturais Ltda.Me onde realiza a produção de espetáculos teatrais, shows, audiovisual, eventos culturais. Formada pela Escola Estadual de Teatro Martins Pena, onde também deu aula de produção de 2003 a 2006. Atualmente produz os espetáculos O Pequeno Herói Preto, de Junior Dantas e Cristina Moura, direção Cristina Moura e Luiza Loroza; Bordador de Mundos (infantojuvenil), texto e direção de Gabriel Mendes; Contos do Príncipe, roteiro e direção Junior Dantas (contação de história africanas). Além de produzir também atua nos espetáculos Ponciá – Conceição Evaristo, texto Conceição Evaristo, dramaturgia Renato Farias e direção Tatiana Tiburcio e Renato Farias e O Tambor dos Pés – Musical de sapateado e danças populares, de Rozan e direção de Valéria Monã e Rozan.
valencia losada
Valencia Losada é coordenadora de projetos da Quintal Produções
.
.
.
.