Save the date: ¡Hola Rio! desembarca em Madri

O festival Hola Rio! desembarca na Casa de América, em Madri, de 8 de setembro a 7 de outubro de 2023. Atravessando o mar que conecta o Brasil à Espanha, esta iniciativa levará a riqueza da produção artística do Rio de Janeiro à capital espanhola, promovendo o intercâmbio cultural em um encontro que visa celebrar a diversidade das artes e da cultura.

O ¡Hola Rio! é resultado de uma parceria entre a Casa de América (Madrid), o Serviço Social do Comércio (SESC RJ) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O festival foi pensado para reconhecer e promover a potência criativa dos dois países por meio de múltiplas experiências artísticas que conectam e transformam o público.

Teremos mais de 30 apresentações artísticas entre teatro, dança e música, além de exposições e espetáculos audiovisuais, e contaremos com a participação de cerca de 110 artistas, empresários e produtores brasileiros. Assim, o público madrilenho poderá sentir de perto a experiência do samba e da bossa nova, além do funk de favela e referências musicais da região amazônica. Por meio das exposições, os visitantes conhecerão também o Brasil nas ruas, seus bairros boêmios e sua cultura popular. As projeções cinematográficas vão nos aproximar do olhar das mulheres, dos negros e dos coletivos LGBTQIAPN+. Quanto às apresentações de dança e teatro, o festival  terá um repertório que vai dos clássicos mundiais às apresentações mais contemporâneas e fora dos circuitos tradicionais.